"Não se prenda ao presente viva o futuro e não olhe pra trás..."

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Por você Foguinho!

Hoje vi uma reportagem na TV que me indignou muito, foi uma reportagem da TV TEM falando de maus tratos a alguns cachorros e isso partiu meu coração, como pode existir no mundo pessoas capazes de maltratar um ser vivo que só ataca para se defender e que só nos traz alegrias. Doeu tanto ver aquelas imagens, mas emocionou ver nos olhos de cada cachorrinho resgatado a gratidão deles por esses Anjos que os salvaram. Porém Foguinho não sobreviveu aos mau tratos e faleceu.
Eu tenho um grande sonho na minha vida, e espero que tenha permissão de realiza-lo. Quando tiver condições quero montar uma ONG para ajudar animais abandonados e maltratados, sei que vocês dirão - por que animais, se há tantas pessoas sofrendo no mundo? - e eu responderei, porque já existe muita gente cuidando de pessoas, e pessoas podem protestar por si mesmas, já animais não. Conheço muita gente que me apoia nessa ideia e isso me motiva. As vezes quando me sinto desanimada com a minha profissão lembro-me desse meu sonho e parece que algo dentro de mim volta a querer lutar.
Antigamente eu era uma pessoa de muitos princípios dos quais ainda estão enraizados dentro de mim e sei que vale a pena sim, continuar lutando por eles. Acho que mudei apenas meu modo de lutar, antes eu atacava com bombas e hoje acho que prefiro atacar com flores.
O mundo ainda é um lugar maravilhoso e é por ele que precisamos lutar, pois se lutarmos por ele, as pessoas se beneficiarão consequentemente. Não acho justo que nosso planeta pague pelos erros que cometemos, principalmente os animais, que são seres puros e inocentes que agem por instinto, então se somos a classe racional vamos deixar de ser ignorantes e começar a pensar para não se arrepender mais tarde.

Segue link da reportagem: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/08/policia-de-sorocaba-sp-vai-apurar-morte-de-cachorro-que-foi-queimado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário